Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, nesta terça-feira (3), seis projetos de lei durante a sessão ordinária. Entre as propostas, destaca-se o Projeto de Lei nº 11.006/24, de autoria do vereador Junior Coringa, que prevê o abono de faltas para servidores públicos municipais que acompanhem parentes em atendimentos médicos realizados na capital. O texto estabelece as condições para que o benefício seja aplicado e segue agora para sanção.
Além disso, em regime de urgência e turno único de votação, os parlamentares aprovaram dois Projetos de Decreto Legislativo apresentados pelo vereador Dr. Victor Rocha. O primeiro, nº 2.900/24, concede o título de “Visitante Ilustre” ao Sr. Augusto Nardes. O segundo, nº 2.899/24, homenageia o Sr. José Medeiros Barros Neto com o mesmo título honorífico.
Na primeira discussão, três outros projetos também receberam aprovação. O Projeto de Lei nº 11.377/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, institui a Política Municipal de Prevenção, Conscientização e Orientação sobre Varizes. Outra proposta, também de Dr. Victor Rocha, estabelece o Dia do Conselheiro de Saúde, a ser comemorado em 25 de abril. Já o vereador Junior Coringa apresentou o Projeto de Lei nº 11.426/24, que cria o Dia Municipal do Xadrez, celebrado em 19 de novembro, com o objetivo de incentivar a prática e o ensino do esporte na cidade.