Descontos de até 100% em juros e multas estão disponíveis até fevereiro, incentivando mutuários a quitar dívidas e evitar ações judiciais
Beneficiários têm última oportunidade de regularizar parcelas atrasadas do Programa Casa em Dia
Foto: Divulgação

Clique e ouça a matéria

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) lan­çou nes­ta segun­da-fei­ra (16) a últi­ma eta­pa do pro­gra­ma Casa em Dia, que ofe­re­ce des­con­tos para bene­fi­ciá­ri­os com par­ce­las de finan­ci­a­men­tos habi­ta­ci­o­nais em atra­so. A cam­pa­nha, que ter­mi­na em feve­rei­ro, per­mi­te qui­tar débi­tos com des­con­tos de até 100% em juros e mul­tas, aju­dan­do famí­li­as a regu­la­ri­zar sua situ­a­ção.

Atualmente, mais de 8 mil famí­li­as estão ina­dim­plen­tes, segun­do o dire­tor-pre­si­den­te da EMHA, Cláudio Marques. Ele des­ta­cou a impor­tân­cia da ini­ci­a­ti­va. “O pro­gra­ma é uma opor­tu­ni­da­de para que essas famí­li­as come­cem 2025 com suas uni­da­des habi­ta­ci­o­nais regu­la­ri­za­das, evi­tan­do pre­o­cu­pa­ções com reto­ma­das de imó­veis ou ações judi­ci­ais”, expli­cou.

Além dos des­con­tos ofe­re­ci­dos para paga­men­tos de débi­tos, o Casa em Dia tam­bém bene­fi­cia mutuá­ri­os que estão com as par­ce­las em dia. Durante a cam­pa­nha, eles pode­rão par­ti­ci­par de um sor­teio anu­al que pre­mia 24 famí­li­as com a qui­ta­ção total ou par­ci­al do sal­do deve­dor. Os prê­mi­os são dis­tri­buí­dos da seguin­te for­ma:

  • 6 qui­ta­ções inte­grais do sal­do deve­dor, com entre­ga do títu­lo defi­ni­ti­vo do imó­vel;
  • 6 qui­ta­ções de 70% do sal­do deve­dor;
  • 6 qui­ta­ções de 50% do sal­do deve­dor.

Para aque­les que dese­ja­rem qui­tar inte­gral­men­te o finan­ci­a­men­to habi­ta­ci­o­nal, o pro­gra­ma ofe­re­ce um des­con­to de 30% no valor res­tan­te. Segundo Cláudio Marques, “esse bene­fí­cio, pre­vis­to em lei, incen­ti­va as famí­li­as a fina­li­zar o paga­men­to, prin­ci­pal­men­te aque­las que já estão pró­xi­mas de qui­tar o imó­vel.”

Recursos ajudam novas famílias

Os valo­res arre­ca­da­dos com os paga­men­tos rea­li­za­dos no pro­gra­ma Casa em Dia são dire­ci­o­na­dos para novos pro­je­tos habi­ta­ci­o­nais, que bene­fi­ci­am outras famí­li­as que aguar­dam por mora­di­as popu­la­res. “Quem man­tém seus paga­men­tos em dia cola­bo­ra para que outras pes­so­as tam­bém rea­li­zem o sonho da casa pró­pria. Essa é uma for­ma de for­ta­le­cer a polí­ti­ca habi­ta­ci­o­nal de Campo Grande”, res­sal­tou o dire­tor da EMHA.

Como participar

Os inte­res­sa­dos em rene­go­ci­ar seus débi­tos devem pro­cu­rar a sede da EMHA, loca­li­za­da no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro, ao lado da loja Marisa). Também é pos­sí­vel obter infor­ma­ções pelo WhatsApp (67) 3314–3900.

Para quem não se lem­bra dos dados do finan­ci­a­men­to, é neces­sá­rio apre­sen­tar um docu­men­to pes­so­al no aten­di­men­to. Os paga­men­tos são acei­tos somen­te em dinhei­ro, e há cai­xas ele­trô­ni­cos dis­po­ní­veis no local para faci­li­tar saques, caso neces­sá­rio.

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA