Vice-governador destaca continuidade de projetos e reuniões com secretarias estratégicas para manter o ritmo de trabalho.
Vice-governador destaca continuidade de projetos e reuniões com secretarias estratégicas para manter o ritmo de trabalho. (Foto: Divulgação)

Clique e ouça a matéria

Entre os dias 2 e 12 de janei­ro de 2025, o vice-gover­na­dor José Carlos Barbosa, conhe­ci­do como Barbosinha, assu­mi­rá inte­ri­na­men­te o coman­do do Governo de Mato Grosso do Sul. O gover­na­dor Eduardo Riedel está em perío­do de féri­as e demons­trou total con­fi­an­ça em seu vice para con­ti­nu­ar a con­du­ção do Estado.

“Tenho ple­na con­fi­an­ça em sua capa­ci­da­de de lide­ran­ça, garan­tin­do que o gover­no con­ti­nue avan­çan­do em bene­fí­cio de todos os sul-mato-gros­sen­ses”, des­ta­cou Riedel.

Compromisso com a con­ti­nui­da­de
Barbosinha, ago­ra gover­na­dor inte­ri­no, refor­çou seu com­pro­me­ti­men­to em man­ter a agen­da de desen­vol­vi­men­to do gover­no em ple­no anda­men­to. Ele afir­mou que sua ges­tão foca­rá na con­ti­nui­da­de das polí­ti­cas públi­cas, pri­o­ri­zan­do ações e pro­je­tos que tra­gam bene­fí­ci­os con­cre­tos à popu­la­ção do Estado.

“Vamos seguir tra­ba­lhan­do com seri­e­da­de e foco nos resul­ta­dos, ali­nha­dos com as dire­tri­zes esta­be­le­ci­das pelo gover­na­dor Riedel para o pro­gres­so do Mato Grosso do Sul”, decla­rou Barbosinha.

Reuniões e pla­ne­ja­men­to estra­té­gi­co
Durante o perío­do à fren­te do gover­no, Barbosinha se reu­ni­rá com secre­ta­ri­as de áre­as estra­té­gi­cas, como a Casa Civil e a Secretaria de Infraestrutura e Logística. Esses encon­tros visam garan­tir a con­ti­nui­da­de de inves­ti­men­tos e pro­je­tos essen­ci­ais para o desen­vol­vi­men­to do Estado.

As ati­vi­da­des pre­vis­tas no perío­do inclu­em:
Entrega de obras de infra­es­tru­tu­ra
Visitas téc­ni­cas a pro­je­tos em anda­men­to
Reuniões com lide­ran­ças muni­ci­pais
Definição de pri­o­ri­da­des para o iní­cio de 2025
Foco em resul­ta­dos e ali­nha­men­to com metas

O gover­no de Mato Grosso do Sul tem se des­ta­ca­do por um mode­lo de ges­tão par­ti­ci­pa­ti­va e de resul­ta­dos, com inves­ti­men­tos em infra­es­tru­tu­ra, gera­ção de empre­gos e sus­ten­ta­bi­li­da­de. Barbosinha asse­gu­rou que a con­ti­nui­da­de des­sas ações será man­ti­da, refle­tin­do o com­pro­mis­so do gover­no esta­du­al com o desen­vol­vi­men­to soci­o­e­conô­mi­co.

Essa tran­si­ção tem­po­rá­ria ocor­re em um momen­to de esta­bi­li­da­de polí­ti­ca, com foco em dar sequên­cia ao pla­ne­ja­men­to estra­té­gi­co de lon­go pra­zo esta­be­le­ci­do pela ges­tão de Riedel.

SOBRE O AUTOR

Picture of Vivianne Nunes

Vivianne Nunes

Vivianne Nunes, jornalista, empresária VW Comunicação, radialista, apresentadora do programa Rádio Livre da FM 104,7 e do Podcast Guia +Saúde!

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA