Exposição "A Ferro e Fogo" e oficinas de arte, cultura indígena e Cerrado acontecem no Centro Cultural José Octavio Guizzo
Arte nas Estações oferece programação cultural gratuita até fevereiro
Foto: Isabela Ferreira

Clique e ouça a matéria

A expo­si­ção “A Ferro e Fogo” está em car­taz no Centro Cultural José Octavio Guizzo, em Campo Grande, des­de o dia 19 de dezem­bro e segue até 19 de feve­rei­ro de 2025. O even­to, par­te do pro­je­to Arte nas Estações, ofe­re­ce uma pro­gra­ma­ção cul­tu­ral gra­tui­ta com ofi­ci­nas de arte, ati­vi­da­des edu­ca­ti­vas e apre­sen­ta­ções vol­ta­das à pre­ser­va­ção ambi­en­tal, à cul­tu­ra indí­ge­na e à valo­ri­za­ção das tra­di­ções afro-bra­si­lei­ras.

Com entra­da livre, as ati­vi­da­des acon­te­cem de ter­ça a sába­do, das 14h às 17h, e são vol­ta­das para todas as ida­des. O pro­je­to, via­bi­li­za­do pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com patro­cí­nio mas­ter da Energisa, inclui ofi­ci­nas de dese­nho, pin­tu­ra, con­fec­ção de tin­tas natu­rais, plan­tio de mudas e apre­sen­ta­ções cul­tu­rais, além da expo­si­ção que ser­ve como base para as ati­vi­da­des.

As ofi­ci­nas são divi­di­das em temas sema­nais. Em janei­ro, o públi­co pode par­ti­ci­par de ati­vi­da­des que envol­vem prá­ti­cas artís­ti­cas e cul­tu­rais rela­ci­o­na­das ao Cerrado e à cul­tu­ra indí­ge­na. De 7 a 11 de janei­ro, o públi­co pode­rá se envol­ver em ati­vi­da­des de pin­tu­ra, dese­nho e cola­gem no espa­ço do Ateliê Educativo. Na segun­da sema­na, de 14 a 18 de janei­ro, o foco será a cul­tu­ra indí­ge­na, com ofi­ci­nas de con­fec­ção de tin­tas natu­rais e gra­fis­mos, além de rodas de con­ver­sa e apre­sen­ta­ções de mitos e tra­di­ções.

Arte nas Estações oferece programação cultural gratuita até fevereiro
Foto: Isabela Ferreira

A par­tir de 21 de janei­ro, as ati­vi­da­des se vol­tam para o bio­ma do Cerrado, com ofi­ci­nas de plan­tio de mudas e exi­bi­ção do docu­men­tá­rio “Pé de Histórias”. A pro­gra­ma­ção tam­bém inclui a apre­sen­ta­ção do espe­tá­cu­lo “Navegantes”, que abor­da a pre­ser­va­ção das águas e da fau­na local.

A últi­ma sema­na de janei­ro, de 28 a 31, será dedi­ca­da às tra­di­ções afro-bra­si­lei­ras, com ofi­ci­nas de capo­ei­ra, macu­le­lê e dan­ça siri­ri.

As vagas para as ofi­ci­nas são limi­ta­das e as ins­cri­ções são fei­tas por meio de senhas dis­tri­buí­das no local. Para mais infor­ma­ções, o públi­co pode aces­sar o site ofi­ci­al do pro­je­to ou as redes soci­ais do Arte nas Estações.

Serviço:
Exposição “A Ferro e Fogo”

  • Local: Centro Cultural José Octavio Guizzo – Rua 26 de agos­to, 453, Centro, Campo Grande (MS).
  • Data: Até 19 de feve­rei­ro de 2025.
  • Horário: Terça a sába­do, das 9h às 18h (quin­ta, até 20h).
  • Entrada: Gratuita.

Para mais infor­ma­ções, aces­se www.artenasestacoes.com.br ou @artenasestacoes nas redes soci­ais.

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA