Clientes com contas de energia elétrica atrasadas terão uma nova oportunidade de regularizar suas dívidas na última semana da Campanha Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG). A iniciativa ocorre de 9 a 13 de dezembro, com atendimento presencial na sede da ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho.
A Energisa, concessionária de energia elétrica, oferece condições especiais para negociação, incluindo parcelamento das dívidas em até 36 vezes, sem entrada inicial, e descontos de até 80% sobre o valor devido. As condições são válidas para consumidores com ao menos uma fatura vencida. Segundo o coordenador comercial da Energisa MS, Jonas Ortiz, a empresa está disposta a ouvir as demandas dos clientes para buscar a melhor solução possível. “Mesmo quem já tiver algum parcelamento com a empresa e não conseguiu quitar, pode procurar a empresa para negociar”, destacou Ortiz.
Conciliação online e abrangência estadual
A Campanha Nome Limpo Estadual, que está em sua 4ª edição, teve início no dia 4 de novembro e também abrange negociações online com outras 11 empresas de diferentes cidades do Mato Grosso do Sul, como Três Lagoas, Naviraí, Eldorado e Água Clara. Empresas participantes, como Sesc, Faculdade Insted e Lojas Oriente, estão oferecendo condições facilitadas para consumidores quitarem seus débitos, incluindo redução de juros, multas e opções de parcelamento prolongado.
O evento tem como meta recuperar R$ 2 milhões em débitos até o encerramento, no dia 13 de dezembro. De acordo com a coordenadora da campanha e gerente comercial da ACICG, Paola Nogueira, consumidores inadimplentes foram convidados a participar por meio de listas fornecidas pelas empresas envolvidas. “Essas negociações acontecem em audiências online, com apoio de conciliadores capacitados pelo Tribunal de Justiça, que intermediam os acordos entre clientes e empresas”, explicou Nogueira.
Consulta gratuita e expectativa de adesão
Além da negociação de dívidas, a ACICG disponibiliza gratuitamente a consulta ao extrato de negativação de débitos pelo SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Consumidores podem informar o CPF no balcão da entidade e receber uma versão simplificada do extrato. A expectativa é que mais de 1,5 mil consumidores de Campo Grande participem da campanha e aproveitem os benefícios oferecidos.
Com informações ACICG