Contribuintes têm até o fim do ano para regularizar débitos com descontos de até 80% em juros e multas
Prefeitura de Campo Grande prorroga Refis até 20 de dezembro
Foto: Divulgação/PMCG

Clique e ouça a matéria

A Prefeitura de Campo Grande anun­ci­ou a pror­ro­ga­ção do pra­zo para ade­são ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI), conhe­ci­do como Refis. Os con­tri­buin­tes terão até o dia 20 de dezem­bro para regu­la­ri­zar débi­tos muni­ci­pais com des­con­tos que podem che­gar a 80% sobre encar­gos, incluin­do juros e mul­tas, depen­den­do da moda­li­da­de de paga­men­to.

Para quem optar pelo paga­men­to inte­gral, o aba­ti­men­to máxi­mo de 80% sobre os encar­gos está garan­ti­do. Já os con­tri­buin­tes que esco­lhe­rem o par­ce­la­men­to terão con­di­ções que vari­am con­for­me o tipo de dívi­da e a quan­ti­da­de de par­ce­las. No caso de dívi­das imo­bi­liá­ri­as, como IPTU, os des­con­tos podem alcan­çar 60%, des­de que o paga­men­to ini­ci­al seja de 5% a 15% do valor total. O pra­zo para par­ce­la­men­to se esten­de até 18 meses.

Em rela­ção a débi­tos econô­mi­cos, como ISS e ITBI, os des­con­tos para qui­ta­ção à vis­ta tam­bém che­gam a 80%. No par­ce­la­men­to, o valor míni­mo das par­ce­las varia de R$ 100, para até 6 vezes, a R$ 2.500, para pla­nos de até 60 vezes. O pro­gra­ma per­mi­te a rene­go­ci­a­ção de tri­bu­tos e taxas, inde­pen­den­te­men­te de esta­rem ins­cri­tos em dívi­da ati­va, mas exclui mul­tas con­tra­tu­ais, ambi­en­tais e de trân­si­to.

A Prefeitura ampli­ou os canais de aten­di­men­to para faci­li­tar a ade­são ao Refis. Os con­tri­buin­tes podem rea­li­zar nego­ci­a­ções remo­ta­men­te, sem a neces­si­da­de de des­lo­ca­men­to, por meio dos tele­fo­nes (67) 4042–1320, (67) 98471–0487 e (67) 98478–8873, com aten­di­men­to de segun­da a sex­ta-fei­ra, das 7h às 19h. No site ofi­ci­al do Refis (refis.campogrande.ms.gov.br), é pos­sí­vel simu­lar valo­res e emi­tir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Quem pre­fe­rir o aten­di­men­to pre­sen­ci­al pode pro­cu­rar a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), loca­li­za­da na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, que fun­ci­o­na das 8h às 16h. Os paga­men­tos podem ser rea­li­za­dos em agên­ci­as ban­cá­ri­as, casas loté­ri­cas, apli­ca­ti­vos de ins­ti­tui­ções finan­cei­ras e outros mei­os dis­po­ní­veis.

Com infor­ma­ções da PMCG

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA