A apreensão ocorreu durante reforço de segurança para a visita do presidente Lula em Mato Grosso do Sul
Polícia Civil prende caminhoneiro com mais de 113 kg de drogas na BR-262
Foto: Divulgação/PCMS

Clique e ouça a matéria

Durante uma ope­ra­ção de fis­ca­li­za­ção na BR-262, em Campo Grande, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), pren­deu em fla­gran­te um cami­nho­nei­ro de 28 anos por trá­fi­co de dro­gas. A ação ocor­reu na manhã des­ta quin­ta-fei­ra, 5 de novem­bro, como par­te do refor­ço de poli­ci­a­men­to em razão da visi­ta do pre­si­den­te da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao muni­cí­pio de Ribas do Rio Pardo/MS.

A abor­da­gem foi rea­li­za­da por vol­ta das 6h30, quan­do os poli­ci­ais iden­ti­fi­ca­ram sinais de ner­vo­sis­mo no moto­ris­ta de uma car­re­ta bitrem. Durante a entre­vis­ta, o homem, iden­ti­fi­ca­do como W.B.O.C., con­fes­sou que havia dro­gas escon­di­das na cabi­ne do veí­cu­lo.

Após uma bus­ca deta­lha­da, a equi­pe encon­trou diver­sas cai­xas de pape­lão con­ten­do 101 table­tes de maco­nha, soman­do 100,892 kg, e 12 table­tes de cocaí­na, tota­li­zan­do 12,616 kg. Segundo W.B.O.C., ele foi con­tra­ta­do para trans­por­tar celu­lo­se de Três Lagoas/MS a Santos/SP, mas tam­bém acei­tou levar as dro­gas até Lins/SP em tro­ca de dinhei­ro ofe­re­ci­do por um inter­me­diá­rio.

O moto­ris­ta foi pre­so em fla­gran­te e con­du­zi­do à sede da DENAR, onde o cami­nhão e os entor­pe­cen­tes foram apre­en­di­dos. A ação des­ta­ca o tra­ba­lho con­tí­nuo das for­ças de segu­ran­ça no com­ba­te ao trá­fi­co de dro­gas na região.

Serviço:
Denúncias para a DENAR podem ser fei­tas pelos núme­ros:

  • WhatsApp: (67) 99995–6105
  • Telefone fixo: (67) 3345–0000

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA