Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 25 anos, suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil em Três Lagoas (MS). A ação, conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) em parceria com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional, marcou a 27ª fase da Operação Sentinela.
As investigações, realizadas pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) ao longo de um ano, identificaram a intensa atividade cibernética do suspeito, que incluía a aquisição e o compartilhamento de grande volume de imagens e vídeos de abuso sexual infantil. A operação foi deflagrada após a emissão de mandado de busca e apreensão.
Material apreendido e próximas etapas
Durante a operação, o suspeito, ajudante de serviços gerais, foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Três Lagoas. Dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão submetidos à perícia para identificar possíveis conexões com outros envolvidos e fortalecer as ações contra a produção, posse e disseminação de conteúdo ilícito.