Ação da Polícia Civil integra a Operação Sentinela e apreende celulares usados para armazenar e compartilhar conteúdo ilícito
Homem é preso com material de abuso sexual infantil em Três Lagoas
Foto: PCMS

Clique e ouça a matéria

Na manhã des­ta segun­da-fei­ra (02), a Polícia Civil pren­deu em fla­gran­te um homem de 25 anos, sus­pei­to de arma­ze­nar mate­ri­al de abu­so sexu­al infan­til em Três Lagoas (MS). A ação, con­du­zi­da pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) em par­ce­ria com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional, mar­cou a 27ª fase da Operação Sentinela.

As inves­ti­ga­ções, rea­li­za­das pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) ao lon­go de um ano, iden­ti­fi­ca­ram a inten­sa ati­vi­da­de ciber­né­ti­ca do sus­pei­to, que incluía a aqui­si­ção e o com­par­ti­lha­men­to de gran­de volu­me de ima­gens e víde­os de abu­so sexu­al infan­til. A ope­ra­ção foi defla­gra­da após a emis­são de man­da­do de bus­ca e apre­en­são.

Material apreendido e próximas etapas

Durante a ope­ra­ção, o sus­pei­to, aju­dan­te de ser­vi­ços gerais, foi deti­do em fla­gran­te e con­du­zi­do à Delegacia Regional de Três Lagoas. Dois apa­re­lhos celu­la­res foram apre­en­di­dos e serão sub­me­ti­dos à perí­cia para iden­ti­fi­car pos­sí­veis cone­xões com outros envol­vi­dos e for­ta­le­cer as ações con­tra a pro­du­ção, pos­se e dis­se­mi­na­ção de con­teú­do ilí­ci­to.

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA