Evento gratuito celebra a música sul-mato-grossense com apresentações na Praça das Américas
Som da Concha leva Sócios Band e Érika Espíndola a Rio Verde
Foto: Divulgação

Clique e ouça a matéria

O pro­je­to Som da Concha che­ga a Rio Verde de Mato Grosso nes­te domin­go, 1º de dezem­bro, com apre­sen­ta­ções musi­cais que pro­me­tem encan­tar o públi­co. A par­tir das 18h, na Praça das Américas, duas atra­ções se apre­sen­tam gra­tui­ta­men­te: a ban­da Sócios Band, com seu pop e blu­es, e a can­to­ra Érika Espíndola, repre­sen­tan­do a MPB com reper­tó­rio auto­ral e home­na­gens a artis­tas regi­o­nais.

Criado em 2008 pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), atu­al­men­te vin­cu­la­da à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), o Som da Concha bus­ca valo­ri­zar e divul­gar a músi­ca do esta­do. Em 2024, o pro­je­to expan­diu seu alcan­ce, levan­do espe­tá­cu­los a muni­cí­pi­os do inte­ri­or, como par­te do com­pro­mis­so de des­cen­tra­li­zar o aces­so à cul­tu­ra.

A Sócios Band é um dos des­ta­ques do cená­rio musi­cal de Mato Grosso do Sul, tran­si­tan­do entre o pop, rock, blu­es e rit­mos bra­si­lei­ros. O gru­po é com­pos­to por músi­cos reno­ma­dos, como Serginho Lima (con­tra­bai­xo), Daniel Magela (bate­ria), Davi Galvão (gui­tar­ra), Pedro Fernandes (tecla­do) e a voca­lis­ta Nath Barros, cuja voz rou­ca é mar­ca regis­tra­da das apre­sen­ta­ções. Com um reper­tó­rio que com­bi­na músi­cas auto­rais, como Não me Provoque – com­pos­ta por Jerry Espíndola –, e relei­tu­ras de suces­sos naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais, a ban­da pro­me­te um show ener­gé­ti­co e tec­ni­ca­men­te impe­cá­vel.

Som da Concha leva Sócios Band e Érika Espíndola a Rio Verde
Foto: Reprodução/Instagram

Érika Espíndola traz ao pal­co o espe­tá­cu­lo mS², sequên­cia do pro­je­to ANU. Acompanhada por Flávio Bernardo (vio­lão), Zé Fiuza (per­cus­são) e Yuirê Campos (con­tra­bai­xo), Érika explo­ra a rique­za musi­cal do esta­do, home­na­ge­an­do artis­tas como Geraldo Espíndola e Begèt de Lucena. A per­for­man­ce tam­bém con­ta com um figu­ri­no trans­fu­tu­ris­ta assi­na­do pelo esti­lis­ta Fábio Maurício, que mis­tu­ra tec­no­lo­gia e ele­men­tos natu­rais para cri­ar uma expe­ri­ên­cia visu­al imer­si­va.

No show, Érika e Flávio nar­ram uma his­tó­ria fic­tí­cia sobre uma can­to­ra ali­e­ní­ge­na que se encan­ta pelas pai­sa­gens e músi­cas de Mato Grosso do Sul. A tra­ma é pano de fun­do para can­ções que abor­dam sen­ti­men­tos uni­ver­sais como sau­da­de, amor e dese­jo, com­pon­do uma nar­ra­ti­va que conec­ta o públi­co à cul­tu­ra do esta­do.

Serviço
Som da Concha em Rio Verde de Mato Grosso
Data: domin­go, 1º de dezem­bro de 2024
Horário: a par­tir das 18h
Local: Praça das Américas – Av. Barão do Rio Branco, 191–305 – Centro, Rio Verde de Mato Grosso (MS)
Entrada: gra­tui­ta

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA