O governador Eduardo Riedel reuniu-se nesta sexta-feira (22) com a bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir projetos prioritários e a destinação de emendas para o orçamento de 2025. O encontro ocorreu no Receptivo do Governo, em Campo Grande, e contou com a presença de senadores, deputados federais e secretários estaduais.
Durante a reunião, foram apresentados projetos estruturantes e propostas para as maiores cidades do estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. A pauta incluiu áreas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.
“Tivemos uma reunião muito produtiva. Chegamos a uma maturidade na relação entre o Executivo e a bancada federal. É muito bom ver o compromisso de todos com o desenvolvimento do Estado, independentemente de partidos ou ações individuais”, afirmou Riedel.
Entre os presentes, estavam as senadoras Soraya Thronicke, coordenadora da bancada, e Tereza Cristina, o senador Nelsinho Trad e os deputados federais Dagoberto Nogueira, Vander Loubet, Rodolfo Nogueira, Beto Pereira, Marcos Pollon e Luiz Ovando.
A senadora Soraya Thronicke destacou a importância da harmonia entre o Governo e a bancada federal. “Essa parceria facilita a execução das emendas e permite que investimentos sejam duplicados em áreas como infraestrutura, saúde e educação. O que importa é que cada centavo chegue ao destino: os municípios e os cidadãos”, enfatizou.
Os secretários estaduais Rodrigo Perez (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Guilherme Alcântara (Seilog), Patrícia Cozzolino (Sead), Hélio Daher (SED) e Maurício Simões (SES) também participaram.
Após o encontro, os parlamentares seguirão para reuniões com o Governo Federal para alinhar questões orçamentárias. “Encerramos esta reunião com todos os projetos apresentados. Agora, cabe à bancada definir onde cada parlamentar vai aportar os recursos individuais, mantendo o foco no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, concluiu o governador.
Fonte: Governo de MS