Reunião em Campo Grande discute distribuição de emendas e investimentos em saúde, educação e infraestrutura para o estado
Governo de MS e bancada federal definem prioridades para 2025
Foto: Álvaro Rezende

Clique e ouça a matéria

O gover­na­dor Eduardo Riedel reu­niu-se nes­ta sex­ta-fei­ra (22) com a ban­ca­da fede­ral de Mato Grosso do Sul para dis­cu­tir pro­je­tos pri­o­ri­tá­ri­os e a des­ti­na­ção de emen­das para o orça­men­to de 2025. O encon­tro ocor­reu no Receptivo do Governo, em Campo Grande, e con­tou com a pre­sen­ça de sena­do­res, depu­ta­dos fede­rais e secre­tá­ri­os esta­du­ais.

Durante a reu­nião, foram apre­sen­ta­dos pro­je­tos estru­tu­ran­tes e pro­pos­tas para as mai­o­res cida­des do esta­do: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã. A pau­ta incluiu áre­as como saú­de, edu­ca­ção, segu­ran­ça públi­ca e infra­es­tru­tu­ra.

“Tivemos uma reu­nião mui­to pro­du­ti­va. Chegamos a uma matu­ri­da­de na rela­ção entre o Executivo e a ban­ca­da fede­ral. É mui­to bom ver o com­pro­mis­so de todos com o desen­vol­vi­men­to do Estado, inde­pen­den­te­men­te de par­ti­dos ou ações indi­vi­du­ais”, afir­mou Riedel.

Entre os pre­sen­tes, esta­vam as sena­do­ras Soraya Thronicke, coor­de­na­do­ra da ban­ca­da, e Tereza Cristina, o sena­dor Nelsinho Trad e os depu­ta­dos fede­rais Dagoberto Nogueira, Vander Loubet, Rodolfo Nogueira, Beto Pereira, Marcos Pollon e Luiz Ovando.

A sena­do­ra Soraya Thronicke des­ta­cou a impor­tân­cia da har­mo­nia entre o Governo e a ban­ca­da fede­ral. “Essa par­ce­ria faci­li­ta a exe­cu­ção das emen­das e per­mi­te que inves­ti­men­tos sejam dupli­ca­dos em áre­as como infra­es­tru­tu­ra, saú­de e edu­ca­ção. O que impor­ta é que cada cen­ta­vo che­gue ao des­ti­no: os muni­cí­pi­os e os cida­dãos”, enfa­ti­zou.

Os secre­tá­ri­os esta­du­ais Rodrigo Perez (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil), Guilherme Alcântara (Seilog), Patrícia Cozzolino (Sead), Hélio Daher (SED) e Maurício Simões (SES) tam­bém par­ti­ci­pa­ram.

Após o encon­tro, os par­la­men­ta­res segui­rão para reu­niões com o Governo Federal para ali­nhar ques­tões orça­men­tá­ri­as. “Encerramos esta reu­nião com todos os pro­je­tos apre­sen­ta­dos. Agora, cabe à ban­ca­da defi­nir onde cada par­la­men­tar vai apor­tar os recur­sos indi­vi­du­ais, man­ten­do o foco no desen­vol­vi­men­to de Mato Grosso do Sul”, con­cluiu o gover­na­dor.

Fonte: Governo de MS

SOBRE O AUTOR

Picture of Odirley Deotty

Odirley Deotty

Odirley Deotti é jornalista, escritor, designer gráfico e chefe de redação do Guia MS Notícias.

Que tal assinar nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades?

LEIA